C E Recanto da Esperança

CASA ESPIRITA RECANTO DA ESPERANÇA CHICO XAVIER

 

O C.E. Recanto da Esperança Chico Xavier surgiu a partir de um grupo de estudos, quando da vinda de seu dirigente emérito, José Cícero Barbosa, a esta terra, com o intuito de contribuir com a divulgação da doutrina.

O grupo, sentindo a necessidade de se reunir em uma casa espírita aos moldes da Aliança Espírita Evangélica, a qual o próprio dirigente foi formado doutrinamente, resolveu então fundar a referida casa e, no momento da decisão, após o dirigente solicitar que cada um orasse pedindo inspiração para o nome e havendo um certo impasse no mesmo, ficou decidido então o atual nome, visando que a casa seria um recanto de esperança e como temos estima ao grande Chico Xavier, demo-lhes seu nome.

Para poder abrir a casa o grupo contou com a presença de um de seus diretores na Reunião Geral da Aliança, a RGA. 

O qual, ao retorna a estas terras alagoanas, com bastante empolgação e ânimo kardequiano, juntamente com todos dos grupos de estudos, que hoje são também chamados de sócios fundadores. Isso se deu no dia 10/2/2008.

Discipulado

A casa tem hoje apenas um discípulo, porém nos dias 18, 19/12 tem a possibilidade de aumentar este número para quatro (4).

Nesta data acontece a primeira passagem para discípulos, que conta com alunos de duas escolas de Aprendizes realizadas em Alagoas, ambas mesmo antes da inauguração da referida casa espírita.

Parabéns aos novos discípulos.

Paz e luz a todos.

Abraços Kardequianos.

Atividades

Terça-feira: às 20:00h - Escola de Aprendizes do Evangelho

Quarta-feira: às 20:00h - Vibrações coletivas

Quinta-feira: às 15:30h - Sopa fraterna  Assistência Espiritual

às 19:30h - Atendimento Fraterno

às 20:00h - Assistência Espiritual

Sábado:

às 20:00h - Curso Básico

Escola de Aprendizes do Evangelho

"Fora da Caridade não há salvação"

 

Origem 03/12/2010